Maquiagem definitiva

maquiagem1_220x100.jpg

A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da dermopigmentação.

A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.

 O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.

 Passados 30 dias da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exigem um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade. Depois disso, a próxima sessão, geralmente, só é necessária após três ou quatro anos, variando de pessoa para pessoa.

 A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término. Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas pós-sessão, pois a cor leva 12 horas para total fixação. Recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.

 O processo é simples, mas as desvantagens também são relevantes. O primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser. Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.

 Outro fator importante é a experiência do profissional e a qualidade do pigmento utilizado. Alguns produtos inadequados podem dar aquele aspecto azulado à maquiagem. Fazer um teste para verificar se seu corpo reagirá bem ao pigmento também é fundamental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: