Boca turbinada: efeito Angelina

Cremes, estímulos elétricos, maquiagem… conheça as armas para dar um upgrade nos lábios.

O ator Denzel Washington já afirmou, em uma entrevista, que Angelina Jolie exerce uma atração única sobre os homens e que é a mulher mais sexy de Hollywood. O fato é que a atriz também fascina as mulheres, sobretudo por causa de seus belos (e naturais!) lábios carnudos.

Quem não queria igual? Para chegar lá, a receita não passa obrigatoriamente pelo preenchimento – que, dependendo da substância, pode causar estragos. “Produtos considerados definitivos ou prolongados, contendo, por exemplo, microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA), às vezes deixam os lábios irregulares e com caroços. E, quase sempre, os problemas são irreversíveis”, alerta o dermatologista Murilo Drumond, do Rio de Janeiro. Sem falar no risco de exagerar na dose e criar um efeito extremamente artificial. Vale então investir em procedimentos mais naturais e menos agressivos – dos cremes à maquiagem. Mas de nada adianta ter lábios carnudos se eles estão ressecados e rachados. Protegê-los diariamente é uma obrigação, especialmente quando a temperatura cai. Escolha produtos emolientes, como manteiga de karité, vitaminas e ceramidas, com filtro solar na fórmula, orienta a dermatologista Edislene Viscardi, de Blumenau (SC). E não é só: aposte nos que possuem grânulos esfoliantes e substâncias rejuvenescedoras, como vitamina E, DMAE e Densiskin, que reduzem as rugas ao redor dos lábios.

Choques estimulantes

Lábios carnudos à custa de estímulos elétricos: o aparelho italiano Microgei transmite micro correntes, estimulando o colágeno natural, para criar volume extra. “Primeiro, aplica-se um fluido rico em colágeno e elastina na boca e, em seguida, a ponteira elétrica por dez minutos. Não provoca dor e não tem contra-indicações. Bastam dez sessões (uma ou duas por semana) para obter resultados. Depois, convém fazer uma sessão por mês para manutenção”, explica Rubens Vecchio, diretor da rede de clínicas Biomatrix, com unidades no Rio de Janeiro e São Paulo.

Dois em um

Outra opção para aumentar o volume dos lábios é o tratamento com o Yellow Peel Balm System, que tem início no consultório. São aplicados dois cremes. O primeiro estimula a oxigenação local e acelera a formação de colágeno e elastina. Assim, eleva os níveis de retenção de água da região, aumentando o volume. Já o segundo promove a hidratação, criando uma barreira que evita o ressecamento. “Depois da aplicação no consultório, você deve usá-lo em casa, de hora em hora, até que os lábios atinjam o volume desejado, o que ocorre em aproximadamente três dias. O efeito é temporário, mas dura uma festa inteira”, diz Andreia Mateus Moreira, diretora de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional Rio de Janeiro.

Receita mágica

Uma boa idéia são os cremes manipulados que aumentam o volume de forma temporária – você pára de aplicar o produto, a boca volta ao normal. “Costumo receitar cremes à base de GPS, um dissacarídeo extraído de plantas do deserto que ajuda a reter água nas células da pele; Ascorbosilane C, que recupera o colágeno; e Sepilift, de origem vegetal, que realiza um lifting imediato”, afirma o dermatologista Marcello Bellini, de São Paulo. Entre os princípios ativos que diminuem a flacidez, o mais moderno é a hidroxiapatita de cálcio. Ela firma o citoesqueleto, devolvendo a sustentação que os lábios perdem com a idade.” Segundo o médico, os efeitos aparecem em um ou dois meses.

Lábios de superstar

Dois produtos que se tornaram uma verdadeira febre nos Estados Unidos e na Europa já estão disponíveis no Brasil. Um é o Lip Injection Technocolor, da marca americana Too Faced, à venda na Maison Z, em São Paulo, que promete aumentar em até 20% o tamanho dos lábios durante quatro horas. O segredo seria a vitamina B incorporada à fórmula, que ativa a circulação local. Já o Lip Plumper – desenvolvido pelo dermatologista Nicholas Perricone, que atende, entre outras, as atrizes Julia Roberts e Jennifer Lopez – contém DMAE e ácido alfalipólico, capazes de criar um efeito tensor. Ele deve ser aplicado cinco vezes ao dia nos lábios. Perricone garante que, em um mês, já se notam os resultados.

1. Too Faced
2. Lip Plumper

Arma de sedução

O passo-a-passo para turbinar seus lábios, confira!

O pincel ajuda a espalhar o batom de maneira uniforme. “Ele deve ser fino e ter a ponta arredondada. As cerdas podem ser firmes e curtas, mas jamais duras”, diz o maquiador Marcos Costa, autor do livro EU AMO MAQUIAGEM. “Depois de fazer o contorno com um lápis, use o pincel para preencher os lábios com um batom do mesmo tom. Ele também serve para aplicar o gloss no centro dos lábios – as partículas luminosas ampliam a boca.” Marcos Costa recomenda que você cuide do seu pincel. De 15 em 15 dias, lave-o com um produto específico, como o Brush Cleanser, da M.A.C, ou com um sabonete neutro e deixe secar bem.

Máximo volume

1. Passe um batom esfoliante para deixar os lábios lisinhos.

2. Por cima, use um hidratante labial com FPS.

3. Com o dedo, aplique uma leve camada de base líquida e um pó facial – isso ajuda a fixar o batom. Há três formas de aumentar a boca.

4. A primeira opção é contornar com lápis, ampliando levemente a linha dos lábios, e preencher com o próprio lápis.

5. Vale também passar primeiro o batom, com ou sem pincel, e, por fim, ampliar o contorno com o lápis.

6. Se você gosta de brilho, depois de fazer o contorno com o lápis, esfumace e preencha com um gloss 3D, que cria um efeito amplificador.

7. Remova o excesso, beijando um papel.

Os beges ajudam a aumentar os lábios

Gloss:

1. Gloss Effet 3d Beige Élastic, Bourjois
2. Gloss Labial Petit Gateau, Sete Cosmetics
3. Gloss Incolore Saplicious, M.A.C
4. Lip Care, Care Gloss & Shine, Nivea Lip Care
5.
Única, Natura
6. Batom Líquido Akakia

Batom:

1. Perfect Color Lipstick, Artdeco
2. Búzios 2052, Marcelo Beauty
3.
Batom Cores Rosa Hit, Boticário
4. Saturno Única, Natura
5. Magic Lip Efeito 3d Velvet Tracta, Farmaervas
6. Macadamia Beige, Shiseido

Lápis:

1. Lápis Para Contorno Dos Lábios Cor De Boca Única, Natura
2.
Lipliner Colorstay Nude, Revlon
3. Dessin Des Lèvres, Yves Saint Laurent
4.
Divinora Brun Acier 81, Guerlain
5. Sepia On Ice, Shiseido
6. Lápis Lábios e Olhos Bege, Akakia

Os vermelhos vibrantes são sensuais

1. Brilho Labial em Bisnaga Cereja, Contém 1g
2.
Diorkiss Caramel Apple 858, Dior
3. Lipgloss Cherries In The Glow 80, Revlon
4.
Brilho Labial Cubic, Avon
5. Gloss Labial Aquarela 04, Natura
6. Brilho Gloss Morango, Marcelo Beauty

7. Catherine Hill
8. Glam Shine Cream Red 105, L’oréal Paris
9. Le Rouge Absolu Prune Améthyste 392, Lancôme
10. Stephanie Adventure Luzes, Racco
11. Pop Love Color Trend, Avon
12. Batom Cremoso Stage 2212, Hydra Extreme Ruby Star, Maybelline

13. Lápis Batom Poko Vermelho Cores, Boticário
14.
Delineador Para Lábios, Catherine Hill
15. Phytocrayon Red, Sisley
16. Automatic Lip Liner Hibiscus, Jafra
17. Lip Pencil Cherry, M.A.C
18.
Lápis Delineador para os Lábios, Akakia

Anúncios

One Response to Boca turbinada: efeito Angelina

  1. Por gentileza,
    Gostaria de saber pronta entrega de maquilagem em Franca- sp , o mais rápido possível. ou na região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: